Desafio – Todos Pela Educação

Olá pessoal

O ensino de idiomas no Brasil tem muitos problemas que podem ser relacionados aos problemas da área da Educação em nosso país, como um todo.

Um dos problemas que tenho observado é em relação ao papel da escola e da família: é muito comum que as pessoas pensem que a escola deve ensinar o conteúdo aos alunos. No caso do Inglês, que basta se matricular em um curso que em poucos anos o aluno aprenderá tudo que precisa.

Entretanto, o apoio da família é fundamental no aprendizado – não somente em caso de crianças e adolescentes, mas também em adultos.

Exemplos:

Crianças e adolescentes: é importante que os pais estimulem a estudar em casa, fazer as lições de casa, assistir filmes legendados e não encarar estas atividades como obrigações da escola.

Adultos: é importante que os cônjuges, ou pais, colegas, saibam respeitar os horários que frequentam as aulas, sem marcar compromissos que façam com que percam as mesmas. O apoio para reservar tempo para estudar em casa também é fundamental, sem interrupções, como: ouvir TV em alto volume, ficar conversando enquanto a pessoa está concentrada, etc.

O site www.todospelaeducacao.org.br possui diversas campanhas para estimular o apoio à Educação a nível nacional e como minha contribuição a esta causa, desafio que todos que possuem uma pessoa na família que estuda Inglês, que realize ao menos uma atividade com esta pessoa relacionada à matéria semanalmente, por um mês.

Para ajudar, em nossa página do Facebook www.facebook.com/QueroAprenderIngles todos os dias publicarei uma sugestão de atividade ao longo da semana de 07/06.

Prontos?? Bons estudos!!

Karen

2 comentários sobre “Desafio – Todos Pela Educação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s