Meu diário de bordo

Olá pessoal

Há algum tempo não escrevo como está minha saga no aprendizado de Espanhol.

Estou no final do livro intermediário e posso elencar duas dificuldades que enfrento e são as dificuldades que grande parte das pessoas possuem no aprendizado de Inglês também. Aí vão elas e como lidei com estes desafios:

1. Fazer lição de casa

Tenho uma vida muito corrida – trabalho muito e longe de casa. Pego muito trânsito todos os dias e os finais de semana estão sempre lotados. Eu adoro lição de casa, pois assim consigo estudar durante a semana. Porém, é difícil encontrar um tempo vago para fazer todos os exercícios se eu não me organizar. A solução para fazer toda a lição de casa foi separar dois dias por semana para me dedicar a ela.

 

2. Praticar fora das aulas

Não uso Espanhol em meu dia-a-dia, o que torna bem mais difícil praticar o idioma fora das aulas. Inseri o Espanhol onde foi possível – ouvindo músicas no carro; lendo notícias na internet e tentando praticar a fala em minhas viagens de férias. Além disso, um exercício muito útil que minha professora me deu foi ler em voz alta textos dos livros ou notícias da internet ou revistas.

 

Assim, pouco a pouco avanço nas lições e nos livros. É difícil, porém, disciplina é a palavra para conseguir atingir meu objetivo.

See you soon,

Karen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s