A importância do Inglês para as crianças

A formação educacional, já não é de hoje, vai além da aprendizagem de matérias básicas ensinadas na escola e algumas aulas extraescolares. Para preparar uma criança para o futuro é necessário, além de sua língua nativa, como mínimo ensiná-la o idioma inglês para que possa compreender tantas informações trazidas pela globalização, Internet e diversas outras formas de conectar-se com o mundo de hoje em dia.

 

A possibilidade de que nossas crianças vivam em um futuro melhor e com mais oportunidades internacionais, são fatores que influenciam para que pais estejam cada vez mais interessados ​​em dar aos filhos a capacidade de compreender outra língua, em especial o Inglês por sua utilização internacional.

 

É um investimento seguro para o futuro das crianças. Da mesma forma que investir em um plano de saúde para seu filho,  que protege e garante o atendimento do seu filho em qualquer parte, o conhecimento de línguas estrangeiras podem garantir um futuro promissor, até mesmo mais que uma universidade, hoje em dia.

O mito antigo de que as crianças que aprendem idiomas muito cedo além da sua língua materna, se confundem, hoje pelo contrário é debatido e contestado. Muitas pesquisas apontam que crianças adquirem o conhecimento da língua e aprendem a dominá-la com mais facilidade e que o melhor momento para uma criança estudar Inglês é a fase da infância até os seis anos, quando são altamente sensíveis à linguagem e podem estudar mais rápido e ter um melhor domínio.

Vantagens para a criança ao aprender inglês

– Uma das vantagens do Inglês sobre outras línguas, é que sempre sabemos um pouco de vocabulário, porque mesmo sem perceber, usamos diariamente em lugares como outdoors, comerciais e programas de TV, revistas de quase todos os tipos, computador e Internet.

– Aprender outra língua, faz com que as crianças sejam conscientes das diferenças do mundo. Assim valorizam a diversidade e têm a compreensão de outros pontos de vista e sentido de mundo.

– As crianças tornam-se mais criativas e desenvolvem melhores habilidades de resolução de problemas.

– Ajuda a programar circuitos do cérebro da criança, que mais tarde é mais fácil para aprender outras línguas.

-Desenvolve a confiança necessária para enfrentar com êxito as relações sociais: ajuda a ser mais comunicativo.

-Ajuda a ser mais compreensivo, tolerante e respeitoso a todas as identidade culturais, direitos e valores das outras pessoas.

Pais que se preocupam em preparar seus filhos para o futuro, desde o ensino básico até a universidade, se importam principalmente com atividades esportivas, lúdicas e sociais. Certamente em algum ponto da vida, as crianças de hoje estarão obrigados a aprender outra língua.

 

Não educar um filho com conhecimentos de língua estrangeira seria a mesma coisa que dar um carro de presente de aniversário de 18 anos e não contratar o seguro do automóvel. Ele não estaria preparado para sair com o carro e ainda poderia causar riscos a outras pessoas. Já para aqueles que já têm uma base em Inglês, a terceira língua, pode levá-lo ainda mais longe. Em um futuro próximo, o mercado de trabalho vai exigir das pessoas o inglês fluente e dependendo da área de atuação até o russo, mandarim e alemão.

 

É muito importante a colaboração do pai na educação da criança, trabalhar em conjunto é essencial para alcançar melhores resultados com os pequenos, então se você também precisa de aulas, a melhor dica é acompanhar seu filho!

See you soon,

Karen

2 comentários sobre “A importância do Inglês para as crianças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s