Aprendizado constante

Olá pessoal

Estou quase no final do livro “Deixe um Legado”, de Paulo V. Kretly, que diz respeito sobre pessoas que ele denomina “figuras de transição”. Segundo o autor, são pessoas que mudam suas vidas para melhor e também a vida de outras pessoas e que por consequência, deixam um legado.

Um dos capítulos sobre as “figuras de transição” é sobre a importância do aprendizado constante. Paulo começa este capítulo com o seguinte trecho:

“Em que altura da vida podemos dizer que nada mais temos a aprender? Se a pergunta for feita a uma Figura de Transição, a resposta será uma só: um enfático e categórico “nunca”.”

Isto me fez lembrar de diversos posts que já publiquei aqui no blog, porém, me lembrei de um assunto que nunca comentamos: a importância de continuar a prática do idioma (e de qualquer outra disciplina) após finalizar o “curso”. Quantas pessoas comentam que fizeram 5 anos de Inglês, chegaram até o nível avançado, mas esquecerem tudo por não utilizarem o idioma?

Para aprender constantemente um idioma, invista em ferramentas que estejam ligadas a seu trabalho ou lazer e, de preferência, incorporadas em sua rotina. Exemplos: ler revistas, blogs, sites, jornais online; configurar o celular para Inglês; jogar games em Inglês…

Aprender um idioma não é simplesmente terminar um curso ou conseguir um certificado. É necessário praticar constantemente e nunca parar de aprender.

See you soon,

Karen

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s