Outros métodos de estudo

Olá pessoal

Há alguns dias estava conversando com uma pessoa que gostaria de praticar mais outros idiomas, porém, que não gostaria de fazer isto no computador – afinal, ela trabalha o dia todo no computador e gostaria de encontrar métodos mais “amigáveis”.

Algumas dicas de outros métodos:

– Livros e revistas – hoje há uma variedade grande a um custo não tão alto de livros e revistas importados. Principalmente em sebos (lojas especializadas em livros e revistas usados).

– Filmes e séries – alugue / compre DVDs e assista com legendas em Inglês ou ouse e assista sem legendas.

– Grupos de imersão – é difícil encontrá-los, porém, você mesmo pode reunir amigos que estudam Inglês para praticar o idioma. Algumas escolas já organizam eventos de integração para praticar Inglês, como: movie nights, plays, happy hours etc.

Espero ter ajudado.

Até a próxima!

Karen

5 comentários sobre “Outros métodos de estudo

  1. Tem um site aqui na internet onde você interage com as pessoas, assim, eles te ensinam inglês desde que você ensine a eles português, tem os níveis fácil, médio e avançado, se não me engano é este aqui,
    http://es-mx.livemocha.com/aprenda-ingles

    Aparece no meu blog, e comente também.
    Começando meus blogs agora, tenho muitos no Blogspot, mas aqui dando os primeiros passos, gostaria da tua presença nele, dicas são sempre importantes, abraços, Mauro

  2. Oi Karen, obrigado pela participação no meu blog, também não sei muito daqui, mas tentando mexer no programa pra aprender, mesmo assim muito obrigado por oferecer-se e também pela visita, espero que vá mais vezes lá, vou adicionando estes blogs que venho conhecendo aqui no meu, como o seu.
    Beijos, Mauro

  3. Oi Karen, hoje em dia é difícil acreditar no que aparece na legenda, maioria é certinho, mas tem vezes que é um horror.
    Hoje em dia não acompanho mais o áudio em inglês com legenda em português, , muito rápido (e já não leio de longe tão bem, 50 anos) então coloco os filmes em português mas permaneço na legenda em português que é por onde me guio, não para aprender inglês, no meu caso apenas para ver um bom filme.
    Abraços, Mauro

Deixe uma resposta

